Dia internacional do obrigado

Hummm…thank you!

Estimated reading time: 2 minutes

Dia 11 de Janeiro foi o dia internacional do Obrigado. Então eu te pergunto: você já falou obrigado hoje?

Senão falou, bem que você podia fazer isso em inglês. Mas falar thank you, toda hora, é chato né? Têm umas outras palavras que você pode usar pra agradecer.

Por exemplo, em qualquer país que onde se fala inglês, você pode falar Thanks, que é mais informal e mais natural no dia a dia.

Agora na Nova Zelândia, ao invés de falar Thank you ou Thanks, é MUIIITO mais comum falar Cheers!

Era Cheers pra tudo quanto é canto. Eu sempre estranhei, porque nos EUA a gente fala Cheers quando vamos fazer um brinde (make a toast). Agora na Nova Zelândia, a história é diferente.

É um Cheers pra cá, Cheers pra lá. E falar Cheers é super comum no Reino Unido também. Eu demorei pra caramba pra me acostumar a falar assim, porque eu me acostumei a falar Thanks mesmo.

Agora, vamos supor que você ta na casa do seu amigo e ele te oferece um pratão de comida. Ao invés de falar Cheers, você pode ser mais informal ainda e falar: Too much, bro!

Tá, esse é o mais informal de todos, então é muito comum falar assim numa roda de amigos. Acho que homens usam bastante, principalmente os mais novos.

Eaí, já pensou em como vai agradecer hoje?

Segue uma música para você falar mais obrigado.

ÓTIMA PARA PRATICAR THANK YOU! Use o Lyrics Training.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais para explorar

Pensamentos negativos
Leitura

”Por que meu inglês trava?”

Seus sentimentos podem ser a resposta para esse problema Sentimentos como ansiedade, baixa autoestima e estresse, podem ser a causa da sua dificuldade em falar

Vocabulário

Dia internacional do obrigado

Hummm…thank you! Dia 11 de Janeiro foi o dia internacional do Obrigado. Então eu te pergunto: você já falou obrigado hoje? Senão falou, bem que