SHINE BRIGHHH LIKE A DIAMONNN…

“Oxi, cadê o T de bright e D de Diamond? Se esqueceu como escreve em inglês Wagner? Tá parecendo a Riri (Rihanna) que esqueceu que canta (rsrs)”

Esqueci nada! Isso é pra vocês verem como se fala inglês.  É parecido com aquela expressão: o que ele diz, não se escreve. O inglês segue isso ao pé da letra.

“E por que diachos é assim?!”

Pra simplificar, inglês é fonético e português silábico. Então o que a gente escreve a gente não fala. Daí vem essa diferença que por sua vez cria uma barreira lascada pra aprender, porque a gente sempre vai comparar o inglês com o português. 

Pra você entender melhor, as consonantes que você não ouve estão lá sim, mas são muiiito sutis. O último D de Diamond é formado na boca, mas não por completo. Pra fazer esse som a gente encosta a língua no cume da boca, que fica antes dos dentes da frente, e ao expirar, a gente solta o ar. Só que tanto nas palavras Bright e Diamond, a gente só encosta a ponta da língua no céu da boca sutilmente.

Quando falamos rápido em inglês, nós juntamos muitos sons, e as consoantes finais de muitas palavras, só são formadas pela metade. Um outro exemplo é se eu falar a seguinte frase: She told me the truth. Todas as letras em vermelho estão presentes quando falamos, mas como disse antes, de forma sútil.  

No meu curso de pronúncia eu te ensino como articular os sons em inglês claramente, e como juntá-los através de trava línguas e outras técnicas também. Mesmo que você não fale desta maneira, você vai entender os nativos melhor. E isso é o mais importante!

Agora é só prestar mais atenção entre o que é escrito e o que é dito você vai tá pronto ou pronta, pra cantar no chuveiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais para explorar

Vocabulário

Dia internacional do obrigado

Hummm…thank you! Dia 11 de Janeiro foi o dia internacional do Obrigado. Então eu te pergunto: você já falou obrigado hoje? Senão falou, bem que

Riahana
Pronúncia

Música e pronúncia!

SHINE BRIGHHH LIKE A DIAMONNN… “Oxi, cadê o T de bright e D de Diamond? Se esqueceu como escreve em inglês Wagner? Tá parecendo a